À espera de quê, Portugal??

A Convenção para a Luta contra o Tráfico de Seres Humanos, do Conselho da Europa, entra hoje em vigor, apesar de o documento estar ainda por ratificar, pelos respectivos parlamentos nacionais, na maioria dos Estados membros da organização, incluindo em Portugal.

Até agora, apenas 14 dos 47 países que compõem o Conselho da Europa ratificaram a Convenção, que começou a ser assinada em Maio de 2005, em Varsóvia, altura em que foi subscrita pela República Portuguesa. Dez países membros, entre os quais Rússia, Espanha, Suíça, Turquia e República Checa, ainda nem sequer assinaram a Convenção, lê-se em comunicado do Conselho da Europa.

«Depois do tráfico de armas e drogas, o tráfico de seres humanos é a terceira actividade criminal mais lucrativa no mundo inteiro», destacou o secretário-geral do Conselho da Europa, Terry Davis.
Cerca de 600 mil pessoas que são traficadas anualmente dentro do território europeu. Mais de 80 por cento das vítimas são mulheres e crianças, das quais cerca de 70 por cento são forçadas a prestar serviços de natureza sexual. Outras vítimas são vendidas para exploração laboral, adopções ilegais e transplantes de órgãos. continue a ler

Fonte: Sol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: