Desgosto profundo.

Um desespero. Uma dor de alma. Já revirei tudo o que era página de cartaz de TV em revista e jornal. Será possivel? Estarei vendo direitinho? Mal posso acreditar! Este ano, e pela primeira vez desde que me lembro de ter tamanho de gente, o Desfile de Carnaval do Sambódromo não vai ter transmissão em nenhum canal, aqui em Portugal. Nem na íntegra (como só em tempos muito idos sucedia), nem compactado (como era moda nos últimos tempos). Nem em directo (como faz anos que não acontece), nem em diferido (como era de costume). O GNT saiu dos canais por cabo e a Globo nunca foi vista por cá. Restava a SIC, que desde que surgiu tomou a dianteira da tradição à RTP, na transmissão sagrada do desfile das escolas de samba do Rio, na madrugada de Terça-Feira de Carnaval. Acontece que nem isso vai ter mais! Este ano não vamos ver coisa nenhuma, não vamos poder assistir a nada do que estará acontecendo por lá.

Estou inconsolável. E agora como é que vai ser? Como é que eu vou ver a minha Verde & Rosa? Como é que eu vou sobreviver desse lado do Atlântico sem ver a minha Mangueira passar? Não consigo nem imaginar como é que vou fazer se não puder, pelo menos através da televisão, assistir a essa coisa sublime que é a minha escola entrando na Avenida. Tenho vontade de chorar. Tento dizer, tento explicar. É triste, é muito triste, mas ninguém aqui – sobretudo aqui, em Terras de Portugal – consegue entender as lágrimas de uma portuguesa.

Deixe uma resposta

