Infelizmente, a Sonae descobriu que no Brasil existe Manaus.


Anúncio oficial na imprensa

A portuguesa Sonae Sierra é uma das protagonistas da “nova onda” de expansão de shoppings no Brasil, com um investimento de 163 milhões de reais (cerca de 60 milhões de euros) no seu décimo shopping no país, localizado em Manaus. A comunicação das intenções da Sonae no que a Manaus diz respeito estão sumariadas aqui. As obras já começaram. Actualmente, o Manauara Shopping já não é apenas realidade virtual, como atesta o site que colocou a funcionar online.

“Tivemos uma grata surpresa em Manaus. Este é um mercado de 1,7 milhões de pessoas e que cresce rapidamente”, disse João Pessoa Jorge, presidente da Sonae Sierra no Brasil, ao “Valor Económico”.

*******

Com um investimento de cerca de 55 milhões de euros, a Sonae Sierra espera inaugurar o novo centro comercial na capital da Amazónia, Manaus, em Outubro de 2008 – o mais recente investimento do grupo no Brasil. Localizado no centro da cidade, o Manaus Shopping, cuja construção já arrancou, terá uma área de 62 mil metros quadrados e pretende atrair cerca de um milhão e quinhentos mil potenciais clientes. Com 252 lojas e 2200 lugares de estacionamento, a Sonae Sierra prevê criar cerca de dois mil postos de trabalho.

*******

Desenvolvido em três pisos, o novo shopping da Sonae no Brasil terá cerca de 43 mil metros quadrados de área bruta locável, com áreas de comércio e entretenimento e praça de alimentação, num total de 252 lojas.
Sonae explica que “o novo centro comercial será edificado numa área de 62 mil metros quadrados no bairro de Adrianópolis, entre as grandes avenidas Mário Ypiranga Monteiro (antiga rua Recife) e Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga rua Paraíba), uma localização privilegiada que lhe permitirá beneficiar de uma área de influência de aproximadamente 1,5 milhões de pessoas”.
A arquitectura deste novo centro comercial da Manaus foi desenvolvida em torno da temática da fauna, da flora e do folclore da Amazônia.

*******

De acordo com César Garbin, a arquitetura temática do novo centro comercial, sob a coordenação do projetista José Quintela da Fonseca, foi desenvolvida em torno do respeito à fauna, flora e folclore da Amazônia, a partir de um inventário taxionômico do local onde o empreendimento será construído. O executivo acentuou que as linhas da fachada externa e nos corredores internos da obra vão remeter os clientes à idéia do encontro das águas e ao contato com a natureza.

*******

Requinte e cultura marcam festa do Grupo Sonae Sierra em Manaus

Um cardápio sofisticado com toque e temperos da gastronomia amazonense foi especialmente elaborado pelo chef suíço Sydney Pierre para a festa de lançamento do Manauara Shopping, que será realizada em 27 de setembro, em Manaus. No menu constam delícias como Bolinho de Bacalhau com Chutney de Cupuaçu, Kibe com Castanha da Amazônia, Gaspacho ao Creme de Limão Siciliano e ainda o exótico Caldo de Piranha.

A festa recebeu cerca de 500 convidados no Hotel Tropical e o designer manauara Jander Cabral usou sua experiência para proporcionar um cenário clean, usando fibras naturais. Sementes de Jarina, também conhecida como Marfim da Amazônia, foram esculpidas para decorar as mesas.

Os convites da festa também mereceram atenção especial do designer que produziu, em fibra de buriti, colorido com pigmentações extraídas de plantas nativas — urucum e jenipapo –, um artefato para compor a parte interna do convite, representando o logo do novo shopping, inspirado em uma das mais belas atrações turísticas de Manaus: O Encontro da Águas dos Rios Negros e Solimões.

Durante a festa, o anfitrião da noite, o CEO da Sonae Sierra Brasil, João Pessoa Jorge recebeu autoridades, executivos e formadores de opinião de São Paulo e claro, Manaus.

Fonte: UmStudio.com

Para ler, mastigar, reflectir e avaliar. É tudo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: