Termina o horário de verão em todo o Brasil.


Fonte: Editoria de Arte/G1
O horário de Verão acabou na virada deste sábado (16) para domingo (17) com o atraso dos relógios em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na infografia estão assinalados os Estados que adoptam o horário de Verão. Esse fim-de-semana dá, portanto, direito a dormir uma hora a mais. Mas como ninguém aguenta muito tempo sem ‘jogar água’ na felicidade alheia, não tardaram os artigos a explicar como a mudança de horário pode interferir prejudicialmente no relógio biológico.A propósito, leio no G1:

Segundo a médica Dalva Poyares, coordenadora do Instituto do Sono e professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), “o horário de verão pode ter alguns aspectos negativos. Um dia mais prolongado faz com que as pessoas durmam cada vez mais tarde, o que prejudica o rendimento e favorece atrasos para quem precisa acordar cedo, que vai acordar ainda no escuro”, diz. “Com o fim do horário de verão, as pessoas devem voltar a colocar o sono em ordem”.

Eh, no Brasil é igualzinho ao que acontece aqui, em Portugal. O avanço ou atraso dos ponteiros do relógio é sempre um bom pretexto para encher umas quantas páginas com ‘conversa pra boi dormir’!

Cf.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: