‘Deputado Fernando Gabeira, por favor: apresente-se’.

 

Os cariocas andam “empalidecidos” com a lista de candidatos à Perfeitura do Rio de Janeiro. Têm razão, sim, quando dizem que “o cenário eleitoral que se desenha na cidade é dos piores possíveis. Certamente o pior em anos.” Ainda que às vésperas da eleição, com as movimentações de campanha já no terreno, o meu caríssimo Pedro teve uma ideia e lançou a iniciativa na blogosfera.

O deputado federal Fernando Gabeira deveria ser candidato a prefeito do Rio. O Rio precisa de um candidato. De um político que assuma a tarefa. De um homem de bem. É hora de Gabeira se apresentar. (…) O deputado não quer. Gabeira gosta do parlamento. É provavelmente um dos dez melhores deputados que há na Câmara. Mas não é questão de querer. Foi ele quem escolheu a política. Ele deve isso a quem vota nele desde a eleição para o Governo do Estado, em 1986. São muitos.É mais gente ainda. Se um número suficiente deles se manifestar, Gabeira tem que vir à frente. (…)É tarde no processo. Ele precisará de minutos o suficiente na tevê para a campanha e fazer uma aliança que os garanta, agora, seria difícil. Pois bem, há a Internet.

Hora de lançar uma campanha online. Se um número de pessoas suficientemente grande se juntar a ela, temos chances. Publiquem posts sobre o assunto. Argumentem. Uma campanha destas sequer precisa, ou mesmo deve, mobilizar apenas os eleitores cariocas. Pode incluir cariocas exilados, como cá este blogueiro. Ou cariocas de coração – há milhões destes no Brasil, gente às vezes que sequer esteve na cidade mas que ainda sonha com ela.

A cada morro cujas matas são substituídas por mais uma favela, a cada criança que decide se juntar ao tráfico, a cada fechada violenta que um carro dá no outro, a cada papel de picolé que alguém joga na praia, o Rio piora um pouco mais. Nas últimas décadas, a cidade não ficou melhor em nada. E piorou em quase todos os quesitos. Quando o Rio piora, a imagem do Brasil no exterior piora. Alguém, em algum momento, precisará fazer alguma coisa. (…)

O que não pode é uma parcela considerável dos eleitores cariocas olhar para a lista de prefeitáveis com este desânimo, este susto, esta impressão de que há uma tragédia em curso, de que a cidade não tem outro destino que não o de definhar, e definhar, e se desmontar piorando muito aos poucos, paulatinamente, perante nós todos. continue a ler

Como o Pedro diz, mesmo os cariocas ‘exilados’ e ‘de coração’ podem eleger esta campanha. Assim sendo, este blog declara que acaba de entrar na briga: a partir de hoje, encontra-se em plena campanha eleitoral.
Aqui de Lisboa, Corvos&Caravelas também pelejam por Gabeira, fazendo parte dos muitos que pedem em uníssono: Deputado Fernando Gabeira, por favor: apresente-se.

 

A campanha tem site e banners, desenvolvidos por André Monsores.
A campanha também tem conferência no Orkut.
Qualquer um pode escrever para o deputado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: