Caixa Geral de Depósitos autorizada a abrir um banco universal no Brasil.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi autorizada a transformar o seu escritório num banco universal no Brasil, anunciaram quinta-feira as autoridades brasileiras do sector.
Bancos estrangeiros são autorizados a operar no mercado brasileiro apenas com a permissão do
Conselho Monetário Nacional (CMN) – responsável pela regulação do mercado financeiro – e com um decreto presidencial que reconheça a importância estratégica da operação.
O projecto brasileiro da CGD, segundo revelou recentemente um responsável pelo banco, inclui a abertura de um banco de investimento para actuar em fusões e aquisições, além de operações de crédito com agências multilaterais.
Em Setembro de 2005, a CGD vendeu uma participação de 12 por cento que detinha no capital do Unibanco, quarto maior banco privado brasileiro, através de uma oferta pública no mercado accionista. A operação rendeu um encaixe ao banco português de 1,765 mil milhões de reais (706 milhões de euros ao câmbio actual). As acções foram adquiridas por 1.415 investidores, nomeadamente pessoas físicas (932), fundos de investimentos (219), companhias seguradoras (119) e clubes de investimentos (56).
A participação no capital do banco brasileiro foi adquirida no fim de 2000, quando a CGD vendeu o Banco Bandeirantes ao Unibanco, por meio de uma troca de acções.

Fonte: LUSA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: