Missão Adopção: ‘somos pelos cães’.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Eu sei como sentar,
dar a pata
e até sei rebolar.
O que eu não sei
é como vim aqui parar,
mas eu sei que sou um bom cão
e eu só quero ir para casa.

Está na rua a campanhaSomos Pelos Cães“, uma iniciativa da marca Pedigree, em parceria com a Liga Para a Protecção dos Animais e a União Zoófila e que tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Sim, a campanha parte de uma marca. E não, não tenho nenhum interesse em promovê-la. Porém, também não alinho nas fileiras dos que passam a vida a acusar as empresas de se demitirem do um papel mais activo e nada fazerem pela sociedade, mas que depois as olham com uma desconfiança de esguelha quando se decidem a intervir, e desatam a questionar-lhes a generosidade, a sinceridade dos propósitos, a acusar as suas iniciativas de ‘interesseiras’ e outros mimos parecidos. É evidente que ganham na visibilidade e numa percepção mais favorável da sua imagem pelos consumidores, e então?! Poderiam simplesmente não se dar ao trabalho, guardar os lucros e investir onde também lhes fosse rentável. A cada vez que algumas vozes se atiçam, apetece-me pedir-lhes que se decidam sobre o que querem afinal: suporte social ou uma indiferença ‘higiénica’?! Muito sinceramente, eu prefiro que as empresas façam com os seus lucros, meios e recursos, alguma coisa que possa ser útil a todos e não apenas a elas mesmas. Todos os anos, são abandonados em Portugal cerca de 10 mil cães. A desumanidade do número, a mim, parece-me suficiente para saudar a vontade, seja de quem for, de fazer alguma coisa que, mais que não seja, possa reverter a situação.

Este Domingo, a Missão Adopção vai estar no Terreiro do Paço, a partir das 15h, com muitos cães abandonados que “só querem ir para casa”.
Se o coração lhe pede um amigo, vá até lá e volte acompanhado. Não tem que pagar nada, até porque os amigos não se compram, nem se vendem. Protegem-se. Acolhem-se.

Deixe uma resposta

