I Cimeira das Mulheres da Lusofonia.

O papel da mulher lusófona no desenvolvimento de um Estado é o tema subjacente à I Cimeira das Mulheres da Lusofonia, que decorre este sábado na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Para debater O Empreendedorismo no Feminino – Que Políticas para um Desenvolvimento Justo e Sustentável vão estar presentes mulheres de todos os Países de Língua Oficial Portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e príncipe e Timor-Leste.

Só lamento que para um tema tão crucial e para tantas vozes reunidas não sobre mais que um dia. Tratando-se da primeira cimeira do género, é seguramente uma pena que aconteça quase em velocidade relâmpago.

Os trabalhos iniciam com uma intervenção da antiga ministra portuguesa Maria João Rodrigues e são encerrados depois de apreciada e votada a Declaração Conjunta do encontro, na presença do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros português, Jorge Lacão. Organizado pelo Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, órgão do Partido Socialista (PS) português, o evento serve também para assinalar as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a celebrar a 08 de Março próximo.

Cf. notícia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: