Videojogo denuncia “injustiças” dos imigrantes nos EUA.

A organização de defesa dos direitos humanos Breakthrough criou um videojogo que reproduz a vida de cinco imigrantes nos Estados Unidos e com o qual pretende denunciar as injustiças políticas da imigração no país.

«Este videojogo é a melhor maneira de vestir a pele de um imigrante e experimentar o que se pode passar com qualquer um deles, sejam ilegais, estudantes ou residentes neste país com leis extremamente injustas”, explicou Malika Dutt, directora-executiva da Breakthrough.
O jogo ICED, que pode ser descarregado gratuitamente na Internet. Os jogadores elegem um de cinco imigrantes, desempenhando o seu papel, a partir de histórias reais, e atravessando uma série de provas, inspiradas nas situações que estes  enfrentam para poderem ficar no país.
No desenvolvimento deste jogo, que durou dois anos, participaram estudantes do nível secundário de Nova Iorque, membros das comunidades de imigrantes e advogados especializados em deportação, que contribuíram com histórias reais e ajudaram a criar um perfil real para as personagens do jogo.Fonte: Agência EFE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: